Na tarde de sexta-feira (14), um trágico acidente de trânsito ocorreu em Arapongas, após uma mulher identificada como Nilda sofrer um mal súbito enquanto dirigia. O incidente aconteceu na Rua Avinhado, nas proximidades do Hospital Santa Casa, no Centro de Arapongas.
Nilda colidiu o veículo que conduzia contra um carro estacionado, resultando na rápida mobilização de equipes de emergência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a ocorrência.
Os socorristas trabalharam intensamente por cerca de 50 minutos tentando reanimar Nilda. Embora tenham conseguido estabilizá-la inicialmente, ela sofreu mais paradas cardíacas após ser levada rapidamente para um hospital vindo a falecer na manhã de ontem em decorrência dessas complicações.
Segundo o repórter André Garcia do Canal 38, conversou com o filho dela. Ele disse que ela passou mal de manhã, estava com dor no peito e tontura, mas só foi na farmácia na tarde que aconteceu a fatalidade. Os socorristas também ficaram abalados ao saberem da morte da mulher.
Nilda foi velada na capela do Aliança. O sepultamento ocorreu às 16h30 de sábado (15) no Cemitério Municipal de Arapongas.