Na tarde desta quarta-feira (16), uma mulher de 21 anos foi atendida na UPA 24 horas de Arapongas, após ser vítima de violência doméstica e familiar. A equipe da Polícia Militar foi acionada pela enfermeira da unidade para registrar o caso.
A vítima relatou que, no dia 14 de outubro, por volta das 18h30, seu tio invadiu o quintal de sua residência no Conjunto Novo Centauro, puxou-a pelos cabelos e a jogou no chão, desferindo vários chutes em seu corpo. No momento das agressões, a jovem estava vestida apenas com um roupão, que se soltou devido à violência. A avó materna da vítima interveio, conseguindo interromper as agressões, mas o agressor a ameaçou, dizendo que “se eu encontrar você sozinha na rua, você vai ver, não vai ter ninguém para intervir”.
A mulher tentou registrar um boletim de ocorrência e solicitar uma medida protetiva no dia seguinte, mas foi orientada a passar por atendimento médico antes. Após o atendimento no UPA, ela apresentava escoriações e hematomas, conforme registrado no boletim. As fotos dos hematomas, capturadas no celular da vítima, foram anexadas ao boletim de ocorrência.
A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais e solicitou a medida protetiva de urgência.