Na manhã deste domingo (18), por volta das 9h28, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio no Terminal Urbano de Apucarana, localizado na Rua Rio Branco, região central da cidade, após denúncia de perturbação do sossego.

Segundo o relato do solicitante, uma mulher estaria no local proferindo xingamentos e causando transtornos aos trabalhadores e usuários do terminal. A equipe policial fez contato com o fiscal do terminal, que informou que a mesma mulher, aparentemente em situação de transtornos mentais, costuma frequentar diariamente o local no período da manhã.

De acordo com o fiscal, a mulher entra no terminal pedindo esmolas, grita com as pessoas, profere ofensas e, em algumas ocasiões, chega a adentrar o banheiro masculino, gerando constrangimento e insegurança aos trabalhadores e passageiros.

No momento da chegada da equipe policial, a mulher já havia deixado o local. Um motorista de ônibus, que também havia solicitado a presença policial, já havia saído do terminal com os passageiros.

Diante da situação, a Polícia Militar orientou o fiscal do terminal quanto aos procedimentos cabíveis em casos semelhantes, reforçando a importância de novos acionamentos sempre que houver risco à ordem, à segurança ou ao bem-estar das pessoas que utilizam o espaço público.

A ocorrência foi registrada como policiamento presença, tendo como objetivo principal a prevenção de conflitos e a manutenção da ordem no local.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: