Uma ocorrência de estelionato foi registrada na tarde de sábado (13) na Rua José Inácio Filho, no Jardim América, em Apucarana. O caso envolve um golpe aplicado por meio de mensagens e ligações telefônicas, no qual criminosos se passaram por profissionais da área jurídica.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada no Módulo Central por um senhor, que relatou que sua esposa, uma mulher de 31 anos, passou a receber mensagens em seu telefone celular de uma suposta advocacia. Nas mensagens, os golpistas informavam que estariam acompanhando um processo judicial de interesse da vítima e que um advogado entraria em contato para tratar do caso.

Na sequência, um indivíduo se passando por advogado fez contato telefônico e solicitou que a mulher enviasse capturas de tela dos aplicativos bancários que utilizava. O suspeito alegou que o procedimento seria necessário para uma suposta “proteção bancária” relacionada ao processo judicial. Além disso, pediu que fosse realizada uma transferência via PIX no valor aproximado de R$ 300, o que acabou sendo feito.

Após a transação, o casal percebeu que se tratava de um golpe. Logo em seguida, os contatos foram bloqueados pelos criminosos, impossibilitando qualquer nova comunicação.

Diante da situação, a Polícia Militar orientou as vítimas quanto aos procedimentos legais cabíveis e confeccionou o boletim de ocorrência para registro e encaminhamento do caso às autoridades competentes. As forças de segurança reforçam o alerta para que a população desconfie de pedidos de informações bancárias e transferências financeiras feitas por telefone ou aplicativos de mensagens, mesmo quando envolvem supostos profissionais ou processos judiciais.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: