Uma mulher de 50 anos acionou a Polícia Militar nas primeiras horas da manhã deste sábado (26) após ser ameaçada pelo ex-namorado. O caso foi registrado em um posto de combustíveis localizado na Avenida Governador Roberto da Silveira, na região da Vila Paineiras, em Apucarana.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, estava na loja de conveniência do posto consumindo bebida alcoólica na companhia de outras quatro mulheres e dois homens. Ela aparentava estar embriagada no momento em que avistou a chegada da viatura policial e relatou a situação aos agentes.
De acordo com o relato da mulher, o ex-namorado, não aceita o fim do relacionamento e, ao saber que ela estava no local, começou a ligar para ela fazendo ameaças. Em uma das ligações, ele afirmou que ela estaria com outro homem e disse que iria até o posto para “quebrá-la no pau”, em uma clara ameaça de agressão física.
Apesar da gravidade da ameaça, a vítima afirmou que não desejava representar contra o ex, apenas que o boletim de ocorrência fosse registrado. Ela informou aos policiais que já estava de saída do local.
A equipe policial orientou a mulher quanto aos procedimentos cabíveis e registrou o caso como ameaça contra mulher, com base na Lei Maria da Penha.