Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta quinta-feira (1º), por volta das 23h45, no Centro de Apucarana, envolvendo um veículo que colidiu contra um poste no cruzamento da Rua Doutor Nagib Daher com a Rua Professor João Cândido Ferreira.
Durante patrulhamento, a Polícia Militar visualizou um automóvel Fiat Uno Economy, de cor cinza, parado na via pública, aparentando ter se envolvido em um acidente. No interior do veículo estava o condutor, um homem de 41 anos, que apresentava ferimento no queixo com sangramento intenso.
Segundo a PM, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, vestes em desordem, odor etílico no hálito e comportamento falante e disperso. Questionado, ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica e relatou que seguia pela Rua Doutor Nagib Daher, sentido Rua Rio Branco, quando acabou colidindo contra um poste.
Diante da situação, foram acionados o SAMU e o Plantão de Acidentes. O condutor recusou-se a realizar o teste do bafômetro, sendo então lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Ele foi encaminhado pelo SAMU até a UPA para atendimento médico.
Após o atendimento, e diante da recusa ao teste de alcoolemia somada aos sinais evidentes de embriaguez, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana para as providências cabíveis. Segundo a PM, o homem não ofereceu resistência, não sendo necessário o uso de algemas.
O veículo foi recolhido ao pátio do Batalhão da Polícia Militar, e as notificações de trânsito pertinentes foram confeccionadas.