Na noite deste domingo (6), às 22h31 um grave caso de imprudência no trânsito mobilizou a Polícia Militar no Centro de Arapongas. Um ciclista foi atropelado por um veículo Fiat Uno de cor prata enquanto atravessava uma faixa de pedestres elevada na Rua Condor. Segundo a vítima, apesar do impacto, conseguiu saltar da bicicleta antes de ser atingido diretamente, ficando aparentemente sem ferimentos. A bicicleta, no entanto, foi arrastada pelo carro.
Após patrulhamento e com o apoio de populares, o veículo foi localizado ainda com a bicicleta presa embaixo. O condutor foi identificado e apresentava visíveis sinais de embriaguez, como andar cambaleante, odor etílico e fala desconexa. Além disso, constatou-se que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida e suspensa.
O teste do etilômetro confirmou a embriaguez e, ao ser questionado, o condutor alegou não ter visto o ciclista e fugiu por medo de retaliação, alegando que a vítima teria quebrado o vidro do carro.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante (art. 306 do CTB) e omissão de socorro (art. 305 do CTB). Em consulta ao sistema, verificou-se que ele já possui um boletim de ocorrência anterior pelo mesmo motivo.
O autor foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as medidas legais cabíveis.