Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (11), no Centro de Sabáudia, após se envolver em um acidente de trânsito, ameaçar os ocupantes de outro veículo e resistir à abordagem da Polícia Militar.
Segundo informações repassadas via COPOM, um veículo VW/Golf GTI colidiu com uma Fiat Toro. Após o acidente, o condutor do Golf desceu do automóvel e chamou o motorista da Toro para uma possível briga. Em seguida, ele retornou ao carro e fez menção de pegar algo em seu interior, o que assustou as vítimas, que entraram rapidamente na Fiat Toro e deixaram o local por temerem uma possível agressão.
Durante patrulhamento, a equipe policial localizou o VW/Golf GTI estacionado sobre a calçada. Foi dada voz de abordagem ao condutor, que não obedeceu às ordens por duas vezes. Diante da resistência e do visível estado de embriaguez, os policiais precisaram realizar técnicas de imobilização e algemamento, já que o homem se agarrou a um muro tentando impedir a ação policial.
De acordo com a PM, o autor apresentava sinais claros de embriaguez, como fala desconexa, vermelhidão no rosto, forte odor etílico, andar cambaleante e desorientação no tempo e espaço. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), sendo então lavrado o auto de constatação de embriaguez, além de autos por resistência e desobediência.
O veículo VW/Golf GTI foi apreendido, pois o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o automóvel apresentava débitos junto ao Detran e estava com a suspensão rebaixada irregularmente.
O homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento para receber atendimento médico devido a escoriações e, posteriormente, conduzido à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. As vítimas foram orientadas a comparecer à 5ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais.