Um motorista de 26 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (1º) após tentar fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma caminhonete carregada com 1 tonelada de maconha.
A ocorrência foi registrada na BR-277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a PRF, o suspeito havia saído de Foz do Iguaçu e seguia em direção a Curitiba, onde faria a entrega da droga. Ele já havia percorrido cerca de 575 km e estava a menos de 80 km do destino final.
Perseguição
Ao perceber a presença da viatura em uma praça de pedágio, o motorista deu ré e fugiu em alta velocidade. A perseguição durou cerca de cinco quilômetros e foi registrada em vídeo pelos policiais.
Durante a fuga, ele dirigiu na contramão, fez ultrapassagens proibidas, atravessou as pistas e chegou a invadir um pasto às margens da rodovia. Em seguida, abandonou a caminhonete e tentou escapar a pé, mas foi alcançado e preso.
Apreensão
Dentro da caminhonete, que tinha placas do Paraguai, os agentes encontraram 1.001,3 quilos de maconha, além de um celular e dinheiro em espécie.
O motorista, a droga, o veículo e os demais itens foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
