Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Uma colisão registrada na manhã deste sábado (13) na PR-218, nas proximidades da estrada Valdir Ribeiro, em Sabáudia, mobilizou equipes do SAMU, SIATE, Defesa Civil,  e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

De acordo com as informações apuradas no local, a camionete e o caminhão trafegavam no sentido Sabáudia quando, em determinado momento, o condutor da camionete entrou para o acostamento e tentou cruzar a rodovia para acessar a estrada rural. Foi nesse momento que o caminhão, que também seguia na mesma direção, acabou colidindo com o veículo.

Segundo o motorista do caminhão, ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o impacto. Com a força da batida, o condutor da camionete, de 62 anos, foi ejetado para fora do veículo.

Equipes de emergência prestaram atendimento imediato à vítima, que foi encontrada consciente e orientada, embora com dores intensas na região do pescoço. O socorrista do SAMU relatou que o primeiro atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros:

“Ele foi atendido pelo bombeiro, assim que a gente chegou no local, o bombeiro já estava lá. Ele, 62 anos, estava referindo bastante dor no pescoço, essa região cervical. Consciente, orientado. Aí a doutora avaliou, na cena também, dentro da ambulância, e liberou para o bombeiro encaminhar a vítima pro Honpar II. Mas estava consciente e orientado, dor no pescoço e escoriações. Ele teve muita sorte. Foi uma pancada violenta, uma cinemática bem importante. Porém, a pancada foi na traseira da caminhonete. Um milésimo de segundo a mais e teria atingido a cabine. Se pega onde ele estava, na parte da cabine, teria sido muito mais grave.”

A vítima foi encaminhada ao Honpar II com escoriações e dores cervicais. A PRE esteve no local para confeccionar o boletim de trânsito e realizou o teste do etilômetro no condutor do caminhão, que testou negativo para álcool no sangue.

Populares que passavam pelo local relataram que o trecho já foi local de diversos acidentes e pedem maior atenção das autoridades para medidas de segurança na via.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: