Imagem por: André Amaral - RTV Patrulha - Canal 38

Um grave acidente entre um carro e um caminhão mobilizou equipes de resgate na tarde desta quarta-feira (5), próximo ao distrito de São José, em Jandaia do Sul. O impacto foi violento e resultou na morte do condutor do veículo Fiat Palio. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

O motorista do caminhão, que saiu ileso do acidente, relatou os momentos de tensão antes da colisão. Segundo ele, o veículo Palio teria invadido a pista contrária de forma repentina, impossibilitando qualquer tentativa de desvio.“Infelizmente, o veículo invadiu a preferencial, não teve o que fazer. Eu estava vindo no sentido Jandaia do Sul, ele veio de frente comigo dirigindo em linha reta. De repente, só vi ele vindo pra cima do caminhão. Tentei tirar, mas não deu tempo”, afirmou.

O impacto da batida foi tão forte que causou danos significativos ao caminhão e ao carro. “Eu tentei jogar para o acostamento, mas a colisão aconteceu do mesmo jeito. Ele invadiu completamente minha pista. Corri risco até de cair no barranco, mas preferia isso a acertar o veículo e fazer uma vítima. Foi tudo muito rápido”, explicou o motorista.

Testemunhas que seguiam atrás do carro relataram que o condutor já vinha dirigindo de maneira irregular na rodovia. “Um senhor me falou que ele já vinha fazendo zigue-zague antes. Uma pena, uma vida que se perde, mas eu tentei evitar. Como sou profissional do trânsito, fiz de tudo para evitar o acidente, mas infelizmente não teve jeito”, lamentou.

O impacto da batida foi tão intenso que arrancou a roda do caminhão, entortou o eixo dianteiro e lançou o motor do carro a metros de distância. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para registrar a ocorrência e investigar as circunstâncias do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana também esteve no local para recolher o corpo da vítima para exame de necropsia.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: