Na tarde desta quinta-feira (24), um motorista de 36 anos precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana após o tombamento de um caminhão carregado com arroz nas proximidades do Lago Schmidt. O atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, por meio da equipe do SIATE.
De acordo com o subtenente Camilo, que conversou com o repórter Lucas Leal, do Canal 38, o próprio motorista acionou os bombeiros pelo telefone 193. Apesar de não saber informar com precisão a localização, o condutor mencionou estar próximo ao lago, o que facilitou a chegada da equipe de resgate ao local.
“Nós recebemos essa solicitação, o próprio condutor do caminhão entrou em contato com o bombeiro via 193. Não sabia precisar muito bem a localidade, mas ele falou ‘próximo ao Lago Schmidt’. Deslocamos para cá e, ao chegarmos, o rapaz estava consciente, orientado, referindo dores no tórax. Foi feita uma avaliação no interior da ambulância e ele foi regulado e encaminhado à UPA”, relatou Camilo.
Segundo o subtenente, o motorista estava vindo de Criciúma (SC) com destino a Arapongas, quando o GPS o direcionou para dentro de bairros residenciais. Durante uma subida na Rua Rafael Sorpile, a carga de arroz aparentemente se deslocou na carroceria, o que teria causado o tombamento do veículo.
“A carga correu um pouco, escorregou na carroceria e o caminhão acabou tombando. A orientação é que, se possível, os motoristas evitem a Rua Rafael Sorpile, próxima ao lago, até que a situação seja resolvida”, reforçou Camilo.
Ainda conforme informado pelos bombeiros, o patrão do condutor já foi acionado e está providenciando um novo caminhão para o transbordo da carga, além de um guincho para destombar o veículo e levá-lo à oficina.
O motorista apresentou escoriações na região da pelve e continuava reclamando de dores no tórax. A Polícia Militar também esteve no local e confeccionou o boletim de ocorrência.