Um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (7), resultou na morte de um motociclista de 46 anos em Apucarana. A colisão ocorreu na Avenida Governador Roberto da Silveira, antiga Avenida Kowalski, e envolveu uma moto e um caminhão.
Informações apuradas no local indicam que o motociclista estava entre dois caminhões no momento do acidente — um deles um caminhão guincho, que teria se evadido do local, e o outro que permaneceu parado na via. A colisão ocorreu quando, segundo relatos, o motorista de um dos caminhões fez uma conversão no meio da pista, levando à batida frontal com a motocicleta.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, incluindo unidades de Jandaia do Sul e de Arapongas. O condutor socorrista Gilberto Garcia, do SAMU, relatou como foi o atendimento:
“Fomos acionados pela unidade básica de Jandaia do Sul, que presenciou o acidente. Infelizmente, colidiu praticamente de frente com o caminhão que estava fazendo uma conversão no meio da pista. Segundo informações, teria outro caminhão atravessado na via também, o que obrigou essa manobra. Na chegada da equipe de Jandaia, foi mobilizado tudo conforme o protocolo. Pediram apoio nosso e da unidade avançada de Arapongas. Quando adentramos a nossa viatura e a equipe de Arapongas já estava no local, constatamos que a vítima já estava em óbito. Infelizmente, sem vida. Não tinha mais o que fazer.”
Sobre as lesões, o socorrista destacou:
“Foi um politrauma. Cabeça, braço, perna… pancada muito forte. Ele estava sozinho na motocicleta. A PM e a Guarda Municipal já estão no local dando apoio e agora aguardamos a chegada da perícia e do IML para dar o devido encaminhamento ao corpo e liberar a viatura. Quando colocamos ele na ambulância, praticamente já estava em óbito. Infelizmente, não havia mais nada a ser feito, mas o socorro tem que ser prestado.”
A vítima sofreu fratura exposta na perna e traumatismo craniano grave. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de praxe. O trânsito na avenida foi interditado durante o atendimento.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias exatas da colisão, assim como identificar o caminhão guincho que deixou o local.