Um motociclista foi detido pela Guarda Municipal de Arapongas após tentar fugir de uma abordagem e ser flagrado com uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 11h, na Rua Águias, no bairro Vila Nova.

De acordo com a GM, a equipe realizava patrulhamento nas proximidades da Biblioteca Municipal quando visualizou uma motocicleta de cor verde avançando o semáforo no sinal vermelho. Diante da infração, os agentes deram ordem de parada ao condutor, que não acatou a determinação e tentou fugir pela calçada em frente a um mercado.

Durante a tentativa de fuga, o motociclista acabou perdendo o controle e caindo ao solo alguns metros à frente, momento em que foi realizada a abordagem.

O condutor que estava acompanhado do passageiro. Nada de ilícito foi encontrado com os dois durante a revista pessoal.

No entanto, ao realizar a fiscalização da motocicleta, os agentes constataram irregularidades. A moto, que ostentava placa no padrão Mercosul, apresentava divergências no sistema informatizado, sendo verificado que o veículo consta como baixado em leilão na cidade de Tubarão (SC). Além disso, a placa antiga registrada no sistema não correspondia à placa atual utilizada na motocicleta.

Os agentes também identificaram que o chassi estava parcialmente suprimido, sendo possível visualizar apenas alguns números, enquanto a numeração do motor, apesar de legível, não correspondia aos dados cadastrados no sistema para a placa apresentada.

Diante da situação, o passageiro foi liberado no local, enquanto o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

O suspeito foi orientado quanto ao Artigo 311 do Código Penal, que trata do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: