Uma perseguição policial movimentou a noite deste domingo (04) em Mauá da Serra, após a Polícia Militar flagrar uma motocicleta com escapamento excessivamente barulhento circulando pela Avenida Jamil Assad Jamus, causando perturbação sonora.
De acordo com a PM, ao tentar realizar a abordagem, o condutor efetuou uma arrancada brusca e desobedeceu à ordem de parada, iniciando fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o motociclista cruzou diversas vias preferenciais, passou pelo quintal da capela mortuária e seguiu em direção à Rua Eidi Yano, conseguindo, por alguns instantes, se desvencilhar da viatura.
A equipe realizou diligências pela Vila Maria e, pouco depois, voltou a ouvir o barulho característico da motocicleta. O condutor passou novamente pela viatura em alta velocidade, dando início a um novo acompanhamento. Durante a fuga, ele tentou entrar em um carreador em frente à Rua da Saudade, mas acabou colidindo contra um portão.
Mesmo após a colisão, o indivíduo ainda tentou abrir o portão para escapar, porém a motocicleta ficou enroscada na grade, sofrendo danos. Em seguida, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé em direção à linha férrea e a uma área de matagal, não sendo localizado.
Em verificação, os policiais constataram que a motocicleta possuía débitos de licenciamento. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran para as providências cabíveis. O condutor não foi identificado, sendo observado apenas que vestia camiseta vermelha com estampa preta nas costas.