No final da tarde desta segunda-feira (04), uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta na Avenida Minas Gerais, próximo ao supermercado atacadista em Apucarana, mobilizou equipes do Siate dos Bombeiros para o atendimento de emergência.
A vítima, um homem de 44 anos, sofreu traumatismo craniano e escoriações nos membros superiores e inferiores. Ele foi prontamente atendido pelos socorristas e encaminhado ao Hospital da Providência para tratamento médico. A condutor do carro envolvido no acidente sofreu um ferimento na mão, foi feito um curativo e recusou encaminhamento ao hospital.
Em entrevista, a Tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros, explicou as ações realizadas pela equipe:
“Recebemos a solicitação via telefone de emergência 193 sobre uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta aqui na Avenida Minas Gerais. Deslocamos para o local com nossa ambulância e equipe de salvamento, principalmente para ajudar na sinalização do local, que estava com bastante trânsito e movimento. Fizemos inclusive um desvio de uma das vias para garantir a segurança da equipe que está trabalhando, bem como das vítimas que estavam sendo atendidas.
No atendimento ao condutor da motocicleta, identificamos que ele apresentava perda de memória recente, uma situação que requer prioridade no atendimento. Já a condutora do veículo sofreu apenas escoriações e recusou o encaminhamento ao hospital, apesar de termos realizado um curativo em sua mão.
Após finalizarmos o atendimento prioritário ao motociclista, encaminhamos a vítima masculina ao Hospital da Providência para que receba o devido tratamento. Os trâmites da PRF também foram concluídos no local, e nossa equipe retornou à base. Nosso trabalho prioritário, que é a preservação da vida, foi concluído.”
A ocorrência gerou atenção e lentidão no trânsito da região enquanto o atendimento era realizado. A PRF realizou o boletim de ocorrência, para esclarecer as circunstâncias do acidente.