Uma colisão entre um carro e uma motocicleta mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (27), na Rua Firman Neto, em Apucarana.
O acidente aconteceu quando um Volkswagen Gol saía de uma via para acessar a rua principal, momento em que a motociclista, ao desviar de um caminhão, acabou se projetando em direção ao veículo, ocorrendo então a batida.
A vítima, uma jovem de 22 anos, sofreu contusão e escoriações, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. No carro estava um casal, que não ficou ferido.
O Soldado J. Silva, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, explicou como foi o atendimento no local:
“Foi passada a ocorrência através do Samu, no local se tratava de um acidente entre um carro e uma moto, com vítima do sexo feminino, 22 anos. Ela estava bem consciente e orientada, não teve sinal de desmaio, estava usando capacete, tudo certo ali. Pelo que o motorista do carro tinha falado, teria sido um erro dele, ela acabou batendo ali na frente do carro e acabou causando esse acidente”, relatou.
Segundo o bombeiro, a jovem apresentava apenas uma lesão específica, sem necessidade de procedimentos mais complexos.
“Ela estava bem, em consciência orientada, somente com uma contusão no membro inferior esquerdo, no tornozelo. O atendimento foi rápido, conseguimos estabilizar ela e vimos que não precisava protocolar a coluna, porque ela estava muito bem. Foi somente essa contusão forte no tornozelo”, explicou.
O soldado ainda destacou que, apesar de o local registrar ocorrências frequentes, a situação foi controlada sem maiores complicações.
“Ali na Firmã Neto sempre acontecem alguns acidentes, mas nesse caso ela estava bem consciente e orientada. A gente fez o atendimento e transportou ela para a UPA de Apucarana”, concluiu.
O acidente chama a atenção para a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas e motociclistas, principalmente em vias com grande fluxo de veículos e manobras de conversão.
