Na noite de segunda-feira (30), a Guarda Municipal de Arapongas prendeu um homem por embriaguez ao volante e direção perigosa após uma perseguição que culminou em uma colisão com a viatura. O incidente ocorreu no Jardim Aeroporto, na Rua Capitão do Mato.

A equipe da GM realizava patrulhamento nas proximidades da Praça da Saudade quando avistou uma motocicleta com dois ocupantes trafegando em alta velocidade. O veículo apresentava escapamento com barulho excessivo e foi flagrado “cortando giro”. Durante o acompanhamento, os ocupantes da motocicleta passaram por três semáforos fechados, enquanto o passageiro tirava uma selfie com uma caneca de bebida alcoólica.

Após desobedecer às ordens de parada e colocar em risco a vida de pedestres e motoristas, a fuga terminou em colisão entre a motocicleta e a viatura. Ambos os ocupantes de 27 anos, e 27 anos, foram ao solo. No local, foi constatado que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como fala desconexa, olhos avermelhados e odor etílico.

O teste do etilômetro foi oferecido ao condutor, mas ele recusou. Diante da situação, foi conduzido à 22ª (SDP) Subdivisão Policial de Arapongas para as providências legais, enquanto a motocicleta foi encaminhada ao pátio do DETRAN pela 7ª CIPM por irregularidades administrativas.

A GM reforça a necessidade de responsabilidade no trânsito e a proibição de dirigir sob influência de álcool, prática que coloca vidas em risco.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: