Na manhã de quarta-feira (02), um motociclista foi preso por conduzir um veículo sob efeito de álcool após desobedecer sinais de parada e ultrapassar diversos semáforos no centro de Apucarana. A equipe policial estava em patrulhamento quando avistou o condutor de uma motocicleta Shineray ignorando sinais vermelhos em cruzamentos movimentados, como o da Avenida Curitiba com a Rua Galdino Gluck Junior e outros pontos da cidade.
Após sinais sonoros e luminosos emitidos pela viatura, o condutor, identificado posteriormente só foi parado na Rua São Paulo, na Vila Feliz, após sofrer um problema no escapamento da moto. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado, mas a equipe percebeu claros sinais de embriaguez no motociclista, que admitiu ter ingerido “um litro de conhaque”. O teste do bafômetro registrou 1,37 mg/L de álcool no sangue, muito acima do limite permitido por lei.
Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado à 17ª SDP para as providências cabíveis. A motocicleta foi removida ao pátio da OPM devido às más condições de segurança, como pneus lisos, que poderiam causar acidentes.
A Polícia Militar alerta para os riscos de dirigir sob influência de álcool, enfatizando a importância de manter a segurança no trânsito.