Uma ocorrência de infração de trânsito foi registrada Na madrugada deste domingo (27),na área central de Califórnia, envolvendo um motociclista que conduzia em alta velocidade.
A equipe policial, que estava em patrulhamento pela Rua João Voltarelli, nas proximidades da Igreja Matriz, flagrou o condutor da motocicleta Yamaha/MT03, que estava em alta velocidade. A equipe iniciou um acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros e conseguiu abordá-lo na Rua 17 de Dezembro.
Durante a abordagem, os policiais notaram sinais de embriaguez no motociclista, que foi então encaminhado ao destacamento policial. O condutor concordou em realizar o teste do etilômetro, que registrou 0,54 mg de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime segundo o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Após o teste, um conhecido do motociclista, que apresentou CNH válida, foi chamado ao local e realizou um novo teste, que deu resultado negativo para consumo de álcool. Assim, a motocicleta foi liberada a pedido do próprio condutor.
O motociclista detido alegou ser militar do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), mas não apresentou nenhum documento comprobatório. A informação foi repassada ao COPOM e ao CPU, que tentaram contato com a instituição militar sem sucesso. Uma equipe ROTAM foi enviada ao Batalhão para informar a situação pessoalmente. O detido foi conduzido à delegacia para as devidas providências legais.