Durante a madrugada desta sexta-feira (09), a Polícia Militar recuperou duas motocicletas furtadas que estavam abandonadas na Rua Maria de Paula Batista, na Vila Regina, em Apucarana.

A ação ocorreu por volta das 3h48, após a equipe ser acionada pela Central de Operações com informações de que os veículos estariam deixados no local.

Ao chegar ao endereço, os policiais localizaram uma JTA Suzuki SV650A, que estava com uma chave do tipo micha na ignição, e uma BMW F850 GS, que se encontrava sem a placa de identificação. As motocicletas haviam sido furtadas anteriormente, e imagens do crime já haviam sido repassadas às equipes em patrulhamento na cidade.

Com base nas filmagens, equipes da ROTAM e da CPU conseguiram abordar três suspeitos na Avenida Curitiba, em frente a um estabelecimento de tintas, cujas características coincidiam com as observadas nas imagens do furto. No momento da abordagem, os indivíduos obedeceram às ordens policiais e se colocaram ao solo.

Durante a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi localizado, porém os três abordados foram identificados como adolescentes. Diante da situação, foi dada voz de apreensão e eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

No local onde as motocicletas foram encontradas, compareceu o proprietário dos veículos, que providenciou as chaves para que ambas fossem levadas até a delegacia. Já na unidade policial, a mãe de um dos adolescentes se apresentou, informando ser responsável pelos três envolvidos, com acompanhamento do Conselho Tutelar.

As motocicletas recuperadas e os adolescentes permaneceram à disposição da autoridade policial, que dará sequência às providências legais.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: