Na tarde desta terça-feira (26/08), às 16h34 a Guarda Municipal de Arapongas apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados no Conjunto Santa Efigênia.

Durante patrulhamento nas proximidades do I.B.C., a equipe avistou uma moto preta, com placa de Londrina, e decidiu realizar a checagem, já que veículos oriundos da cidade têm sido frequentemente baixados de leilão com possíveis irregularidades.

A consulta no sistema apontou que a motocicleta havia sido baixada de leilão em São José (SC). Na abordagem, o condutor de 21 anos, apresentou habilitação regular. Porém, na verificação, constatou-se que o chassi estava parcialmente suprimido e que o motor pertencia a outra motocicleta DAFRA/SPEED 150, também baixada de leilão na cidade de Peabiru (PR).

Diante da irregularidade, o condutor foi informado sobre o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal) e encaminhado, junto da motocicleta, à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas. O jovem não ofereceu resistência e foi transportado sem o uso de algemas.

Após análise da delegada de plantão, ficou definido que caberiam apenas medidas administrativas. O condutor foi liberado, e a motocicleta recolhida ao pátio do Detran.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: