Uma ação de fiscalização preventiva realizada pela Guarda Municipal de Arapongas resultou na abordagem de uma motocicleta com escapamento irregular e elevado volume sonoro neste domingo (15), nas proximidades do Hospital 24 Horas.
De acordo com o guarda municipal João Maicon, a equipe estava em patrulhamento preventivo quando percebeu a passagem da motocicleta com som excessivo, gerando incômodo à população. “A equipe está fazendo o policiamento preventivo ali próximo ao Hospital 24 Horas. Quando passou a motocicleta, ela estava com som muito alto de escapamento. E todas as motocicletas que estão passando pelas equipes da Guarda Municipal com esse escapamento, que está incomodando a população em geral e gerando diversas reclamações, estamos optando pela abordagem”, explicou.
Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo possuía débitos significativos. “Nessa abordagem foi verificado que o veículo tem débitos beirando R$ 40 mil de licenciamento e multas”, detalhou João Maicon.
O agente também esclareceu que, apesar de haver acompanhamento tático, não houve tentativa de fuga por parte do condutor. “A partir do momento que constatamos a questão do escapamento, fizemos um acompanhamento tático. Quando o condutor percebeu a equipe, ele parou de pronto e acatou a abordagem. Trata-se apenas de procedimento administrativo”, afirmou.
Por fim, o guarda municipal alertou para as consequências legais em situações diferentes. “Esse alinhamento é importante: pessoas que têm o costume de tentar fugir da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, se forem pegas, a situação passa a ser criminal, com encaminhamento por direção perigosa e outros delitos”, concluiu.
A Guarda Municipal reforça que as ações de fiscalização seguem intensificadas em Arapongas, com foco na segurança, no sossego público e no cumprimento das normas de trânsito.