Imagem por: André Garcia/Canal 38

Na manhã desta quinta-feira (08), uma ação da Guarda Municipal de Arapongas resultou na apreensão de uma motocicleta com sinais identificadores adulterados.

O veículo foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial da cidade. A abordagem aconteceu na área central do município, durante patrulhamento de rotina.

O inspetor Bruce, membro da Guarda Municipal, concedeu entrevista sobre o caso e detalhou a ocorrência:

“Uma das equipes de RPA, em patrulhamento na área central, realizou a abordagem de uma motocicleta a fim de verificação e orientação. Porém, ao fazer a checagem via sistema, viu-se que ela possuía alguns débitos e, fazendo uma checagem mais aprofundada, viu-se que a numeração do chassi e do motor estavam suprimidos. Diante dessa adulteração do sinal identificador, o condutor foi trazido aqui para a 22ª Subdivisão Policial.”

Questionado sobre o histórico do condutor, o inspetor esclareceu:

“É primeira vez que ele veio a ser conduzido aqui para a delegacia de polícia.”

O caso segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve investigar a origem do veículo e apurar se há envolvimento de terceiros na adulteração. O condutor foi ouvido e, dependendo da análise da autoridade policial, pode responder por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: