Na noite desta sexta-feira (1º), por volta das 21h, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas abordou um motociclista durante patrulhamento no Terminal Urbano, localizado na Rua Rouxinol, região central da cidade. A abordagem ocorreu após os agentes notarem que a moto, de cor cinza, estava com a sinalização traseira totalmente inoperante.
Durante a fiscalização, o condutor que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em consulta ao sistema, os guardas constataram que a motocicleta estava baixada como sucata em leilão pelo Detran do Estado de Santa Catarina.
Além disso, o número do chassi apresentava adulteração, estando parcialmente suprimido. Apesar disso, a numeração do motor permanecia intacta e compatível com o veículo em questão.
O condutor recebeu as orientações de praxe e foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, no banco traseiro da viatura, sem a necessidade do uso de algemas. A motocicleta também foi apreendida para as medidas legais cabíveis.
Mesmo com a ocorrência, a equipe da Guarda Municipal seguiu em patrulhamento e, ao longo da noite, retirou outras três motocicletas com restrições de circulação (baixadas) das ruas da cidade. Além disso, conseguiu recuperar a motocicleta furtada pouco mais de uma hora após o crime, demonstrando agilidade e eficiência no combate à criminalidade.
As ações fazem parte do trabalho preventivo e ostensivo que a corporação vem intensificando na região central de Arapongas.