Durante patrulhamento na tarde de quarta-feira (07), uma equipe da Polícia Militar realizou a abordagem de dois homens em atitude suspeita na Avenida Tiradentes, região central de Marumbi.
Os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda Fan 160 com placa parcialmente identificada, e foram parados para averiguação.
Na abordagem, os dois indivíduos — um de 24 anos e outro de 30 — foram submetidos à busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Ambos se identificaram como cidadãos colombianos e revelaram à equipe que estavam na cidade a trabalho, atuando como agiotas. Segundo eles, realizam empréstimos de dinheiro e atuam sempre em dupla, com a intenção de intimidar os devedores no momento da cobrança.
Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não possuía carteira de habilitação e o pneu dianteiro da motocicleta estava em condições completamente inadequadas para circulação. Diante das irregularidades, foram lavradas as notificações cabíveis e o veículo foi recolhido ao pátio do Detran.
Os homens foram liberados no local após a abordagem. A Polícia Militar reforça a importância de denúncias da população sobre práticas suspeitas, principalmente em casos como o de agiotagem, que além de ser crime, muitas vezes envolve ameaças e coações contra pessoas em situação de vulnerabilidade.