O futebol sul-americano está de luto nesta terça-feira (27) com a triste notícia do falecimento de Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU. O clube anunciou a perda em suas redes sociais com uma mensagem de profundo pesar, expressando condolências à família, amigos e colegas do atleta.
Izquierdo estava internado desde quinta-feira (22), após desmaiar durante o jogo contra o São Paulo, válido pelas oitavas de final da Libertadores. O jogador foi socorrido no gramado e retirado de campo consciente, mas sofreu uma parada cardíaca. Reanimado no local, ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva, onde permaneceu sedado.
Nos últimos dias, a situação de Izquierdo se agravou. O Hospital Albert Einstein informou no domingo (25) sobre a piora no quadro neurológico do jogador, com aumento da pressão intracraniana. Na segunda-feira (26), o boletim médico indicou dependência de ventilação mecânica e uma situação neurológica crítica. Hoje, a morte de Izquierdo foi confirmada, com familiares, colegas do Nacional e jogadores do São Paulo prestando suas últimas homenagens no hospital.