Moradores da Vila Nova, em Apucarana denunciam maus-tratos envolvendo um cavalo abandonado nas proximidades da linha do trem, perto da Rua Aquiles, em Apucarana. De acordo com informações, o animal está em estado crítico, sem água, sem comida.
O cavalo encontra-se abandonado no meio do mato, próximo à linha do trem. “O cavalo está sofrendo maus-tratos severos e pode ocorrer acidente”, alertou o denunciante, destacando a urgência da situação. A descrição do estado do animal inclui a falta de água e comida, o que agrava ainda mais as condições de saúde do cavalo.
A situação exige uma ação urgente das autoridades competentes e de organizações de proteção animal. O estado de abandono e maus-tratos descrito na denúncia aponta para a necessidade imediata de resgate.
O Canal 38 faz um apelo às autoridades locais de proteção animal, para que tomem providências imediatas. A comunidade também é encorajada a denunciar casos semelhantes e a colaborar na proteção e cuidado dos animais.
Maus-tratos a animais é uma questão séria e urgente que demanda a atenção de toda a sociedade. O sofrimento infligido aos animais não apenas causa dor e sofrimento desnecessários, mas também reflete um grave problema de responsabilidade e empatia.