Na tarde desta quinta-feira (10), a equipe do Canal 38 foi acionada por moradores da Rua Marcílio Dias, na Vila Shangri-La, em Apucarana, após a indignação com a situação de um homem em situação de rua que passou o dia inteiro exposto à chuva, sem receber qualquer tipo de auxílio.
Segundo os moradores, o homem foi visto desde as primeiras horas do dia, completamente desamparado sob as fortes chuvas que atingiram a cidade. Eles afirmam que, apesar das tentativas de buscar ajuda da administração pública, especialmente da Assistência Social, nenhuma providência foi tomada.
“É uma vergonha, a Assistência Social da cidade é praticamente inexistente. Esse homem está aqui o dia todo, sem ninguém para ajudá-lo”, declarou um dos populares, visivelmente irritado com a falta de ação do poder público.
A ausência de resposta das autoridades municipais levantou questionamentos sobre a eficiência dos serviços sociais prestados em Apucarana, especialmente em relação ao atendimento de pessoas em vulnerabilidade. A Assistência Social, que deveria atuar em casos como esse, foi criticada por moradores, que alegam falta de presença e apoio em situações críticas.
Até o momento, nenhuma nota oficial foi emitida pela Prefeitura ou pela Secretaria de Assistência Social sobre o ocorrido.