Uma moradora da área rural de Cambira foi vítima de um golpe virtual na manhã da última quarta-feira (3), que resultou na invasão de suas redes sociais e na tentativa de movimentação indevida em suas contas bancárias. O caso foi registrado como estelionato e está sendo investigado.
Segundo informações, a vítima recebeu uma mensagem pelo WhatsApp, supostamente enviada por um grupo de café, solicitando um recadastramento. A mensagem continha um link e foi acompanhada de uma chamada de vídeo. Ao clicar no link, o celular da vítima apagou em poucos minutos.
Preocupada, ela se dirigiu imediatamente às agências bancárias nas quais possui conta, para solicitar o bloqueio de acessos e impedir transferências indevidas. Também entrou em contato com a operadora de telefonia para trocar o chip e conseguiu recuperar o WhatsApp, onde constatou que o golpista havia enviado mensagens a seus contatos pedindo transferências no valor de R$ 3.998,00.
A vítima relatou ainda que o autor do golpe teve acesso a todas as suas redes sociais, que até o momento não foram recuperadas. Ela continua recebendo notificações e códigos de confirmação, indicando que os criminosos seguem tentando acessar suas contas.
A Polícia Militar orientou a vítima e registrou o boletim de ocorrência para dar andamento às investigações.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38