Rosângela de Souza, moradora e usuária do transporte destinado à Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (ADEFIAP), fez um apelo à prefeitura para melhorias urgentes nesse serviço essencial. Rosângela destacou a importância do transporte para pessoas que realizam tratamentos de fisioterapia e outras terapias na ADEFIAP, ressaltando a necessidade de um serviço contínuo e confiável.
Segundo Rosângela, o serviço de transporte é inconsistente e frequentemente interrompido. “Na última semana, a van não estava funcionando porque disseram que estava quebrada. Mas, pelo que sei, a prefeitura tem mais de uma van. Meu pedido é que tomem providências para garantir esse transporte para todos, especialmente para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, como quem sofreu AVC”, relata a moradora.
Ela enfatiza que a falta de transporte impede o acesso aos profissionais especializados da ADEFIAP. “Essas pessoas precisam de atendimento de psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos e, principalmente, fisioterapeutas. Esses profissionais são essenciais, e a falta de transporte está causando dor e sofrimento a quem não consegue chegar até lá”, explica.
Rosângela informou que já entrou em contato com a ouvidoria e com o secretário de saúde do município, que informou estar em reunião, mas ainda não recebeu uma resposta concreta. “Estou falando aqui em nome de muitos que não podem estar presentes para reivindicar. Muitos já ligaram para a ouvidoria, mas ainda aguardam uma solução”, concluiu.