O grupo de Marilândia do Sul segue sendo exemplo e realizou 21 doações de sangue neste mês de fevereiro.

Desta vez, a doação foi ainda mais especial e contou com a participação de Heliady José de Paula. Ele sabe bem o que é precisar de sangue para sobreviver.

Em julho de 2022 sofreu um grave acidente, ficou internado e precisou de doações. Agora, o morador de Marilândia do Sul devolve a ajuda recebida e ressalta a importância de doar sangue. “Passei por um momento muito complicado e sei que muitas pessoas doaram sangue em meu nome. Parentes, como meu irmão, que doou pra me ajudar, amigos e pessoas que eu nem conheço. Recebi muita ajuda e agora eu sou um doador porque sei da importância que o sangue tem, o sangue salva vidas e salvou a minha e pode salvar muitas outras pessoas que precisam, assim como eu precisei”, disse Heliady.

Outros seis moradores de Marilândia do Sul doaram sangue pela primeira vez, entre eles adolescentes.

“Estamos muito felizes com a participação de pessoas que nunca doaram, nosso grupo só cresce. As pessoas estão entendendo como é importante doar sangue. Toda doação de sangue é especial, mas essa para mim foi ainda mais, com a participação da minha filha, Ana Clara, que doou pela primeira vez. Foi um momento muito especial”, disse a coordenadora do grupo e técnica de enfermagem Graziela Ferri Franzin.

Interessados em participar do grupo podem entrar em contato por meio do telefone (43) 9 9860-4915.

“Agradeço todo apoio da Secretaria de Saúde, da gestão municipal pelo grande apoio. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e tem muitas pessoas precisando de nós. Quem quiser participar é só falar comigo”, explicou Graziela.

Requisitos básicos para Doação de Sangue.

• Idade: 16 a 69 anos (menores de 18 com consentimento; 60 a 69 anos precisam ter doado antes dos 60).

• Peso: Mínimo de 50 kg.

• Saúde: Estar alimentado (evitar gordura 3h antes), ter dormido 6h nas últimas 24h e apresentar documento oficial com foto.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: