Na tarde deste sábado (08), a Operação Saturação, lançada pela Polícia Militar em Apucarana, já apresentou seus primeiros resultados. Menos de uma hora após o início das ações, equipes da ROCAM realizaram a prisão de um homem de 29 anos com mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica.

De acordo com o Cabo Pacheco, da ROCAM, em entrevista ao repórter Jonatam Battista, do Canal 38, a abordagem ocorreu durante um patrulhamento pela Avenida Minas Gerais, quando os policiais visualizaram o suspeito entrando em uma construção abandonada. “Fomos verificar o que ele estaria fazendo no local e, após a abordagem, constatamos que se tratava de uma pessoa em situação de rua. Ao realizar a consulta no sistema, identificamos um mandado de prisão em seu desfavor, já transitado em julgado, com pena de um ano e 11 meses a cumprir”, explicou o policial.

A prisão ocorreu sem resistência, e o homem demonstrou surpresa ao ser informado do mandado. “Ele se apresentou tranquilo e parecia não ter conhecimento da ordem de prisão. Acredito que, por estar em situação de rua, não acompanhava o andamento do processo”, afirmou o Cabo Pacheco.

A Operação Saturação tem como objetivo intensificar a presença policial em pontos estratégicos da cidade, garantindo uma resposta rápida à criminalidade. “Nossa intenção é sempre agir o mais rápido possível, abordando pessoas e veículos em atitudes suspeitas para reduzir a criminalidade e aumentar a segurança da população”, ressaltou o policial.

O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Apucarana e agora ficará à disposição da Justiça para cumprimento da pena. As ações da Operação Saturação seguem sem prazo para encerramento, com patrulhamentos constantes em diferentes pontos da cidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: