No fim da tarde deste sábado (26), por volta das 17h, uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), que atuava na Operação Sinergia II, flagrou um menor de idade conduzindo uma motocicleta pelas ruas de Jandaia do Sul.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua Pirapó, no Centro da cidade, os policiais visualizaram uma Honda NXR160 Bros vermelha sendo conduzida por um rapaz que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir. A equipe realizou o acompanhamento tático e conseguiu abordar o condutor.
Após consulta aos sistemas, foi constatado que o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta não está registrada em seu nome. Além disso, ninguém habilitado foi apresentado para realizar a retirada do veículo no local, o que resultou no encaminhamento da moto até a sede da 2ª Companhia da PM em Jandaia do Sul.
Ainda de acordo com a PM, a motocicleta apresentava outras irregularidades administrativas e foram lavradas as notificações de trânsito correspondentes. A ocorrência também revelou que o menor já possui histórico por conduzir sem habilitação e por fugir da Guarda Municipal de Apucarana, conforme registro anterior de dezembro de 2024.
O jovem foi orientado e liberado no local. A Polícia Militar reforça que a condução de veículos por pessoas inabilitadas representa risco à segurança no trânsito e pode gerar consequências graves.