Eliedson Maciel dos Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu; Prefeitura de Ibema decreta luto oficial de três dias.
Um menino de 12 anos morreu após ser atingido por uma trave de futebol em uma quadra do Colégio Estadual de Ibema, na região oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (6). A vítima foi identificada como Eliedson Maciel dos Santos.
De acordo com informações do Governo do Estado, o acidente ocorreu em um espaço próximo ao Colégio Estadual José de Anchieta, que também abriga atividades do programa Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (AETE) da rede estadual.
Após o término da atividade, o estudante teria permanecido na quadra sob acompanhamento de monitores do município, quando foi atingido pela estrutura metálica da trave.
Eliedson chegou a ser socorrido e levado de ambulância a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que psicólogos e assistentes sociais do Núcleo Regional de Educação de Cascavel estão prestando apoio aos familiares, à direção da escola e aos colegas da vítima. As aulas foram suspensas até a próxima segunda-feira (10).
A Prefeitura de Ibema decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do adolescente.
“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e orações à família, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, diz trecho da nota divulgada pela administração municipal.
As circunstâncias do acidente ainda não foram detalhadas. A Polícia Civil informou que irá investigar o caso para apurar as causas da tragédia.