A menina Eloá Santos, de 1 ano e sete meses, sequestrada na quinta-feira (23), foi localizada com vida nesta sexta-feira (24) em um cativeiro em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR). A criança está bem, sem ferimentos aparentes, e a responsável pelo rapto foi presa em flagrante.
Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e do grupo Tigre foram responsáveis pela localização de Eloá. Segundo o secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson Teixeira, a menina foi encontrada entre o final da tarde e o começo da noite. “A pessoa que raptou essa menina está presa, sendo lavrado o flagrante no Grupo Tigre”, afirmou.
A operação começou após a identificação de um veículo suspeito utilizado no sequestro. O automóvel, que circulava por Campo Largo, também teria sido usado para abordar outras crianças na região. “Nosso pessoal localizou o veículo, a residência, e a criança foi resgatada com vida. É um momento de emoção, felicidade e orgulho pelo trabalho realizado pela nossa polícia”, destacou o coronel, parabenizando as equipes envolvidas.
Investigação em andamento
As investigações agora buscam identificar possíveis conexões entre os criminosos envolvidos no caso de Eloá e outros crimes semelhantes.
Relembre o caso
Eloá foi sequestrada no bairro Parolin, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, uma mulher se passou por agente de saúde e convenceu a mãe da menina, de 27 anos, a permitir a realização de um suposto exame de sangue devido a uma denúncia. A mãe foi induzida a ingerir um líquido que a dopou. A criminosa, então, colocou a mãe e a criança em um Fiat branco sem placas e fugiu com a menina.
O trabalho de monitoramento, rastreamento de câmeras e inteligência policial foi crucial para o desfecho positivo do caso.