Uma abordagem preventiva realizada pela Patrulha Rural chamou a atenção de quem passava pelo Centro de Apucarana na tarde de terça-feira (03). A ação ocorreu após os policiais identificarem um veículo que trafegava de forma perigosa, realizando manobras bruscas e deslocamentos laterais entre outros carros, colocando em risco a segurança viária.
Diante da situação, a equipe decidiu realizar a abordagem do automóvel, um VW Jetta branco. O condutor, um homem de 29 anos, foi identificado e, durante a verificação, os policiais constataram que ele possuía passagem anterior por associação ao tráfico de drogas.
Durante o procedimento, um transeunte acabou se aproximando e passando entre os policiais e o motorista, interferindo momentaneamente na ação e gerando risco à segurança da abordagem. Por esse motivo, ele também foi submetido à revista, sendo posteriormente verificado que apenas não havia percebido o que estava acontecendo.
Os policiais solicitaram que os abordados levantassem a camiseta para comprovar que não portavam objetos que pudessem oferecer risco. Após a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, e também foi constatado que o veículo estava em situação regular.
Após receber orientações sobre direção segura e os riscos das manobras realizadas, o motorista foi liberado no local.