Evento da ACIA consolida sucesso, gerando milhões de reais em negócios em Apucarana
A trigésima primeira edição da Festoque Apucarana quebrou mais um recorde de público e vendas. De 03 a 07 de setembro, o evento, que é realizado pela ACIA, recebeu 44.190 visitantes. A feira contou com o patrocínio da Fomento Paraná e apoio do Sebrae, Sicoob, Sivana e Câmara da Mulher Empreendedora.
O presidente da ACIA, Elio Pinto, explica que este número superou todas as edições anteriores. “Batemos mais um recorde, que era da edição de 2024, quando tivemos 41.787 visitantes. Ficamos muito felizes com o resultado, ainda mais pelo fato do feriado cair em um domingo”, destaca Elio.
A contagem dos visitantes é feita por um programa de reconhecimento facial. Na quarta-feira, foram registrados 6.575 visitantes; na quinta, 6.212; na sexta, 7.062; no sábado, 12.274; e no domingo, 12.067 consumidores. “O sucesso da Festoque deste ano se deve ao aumento do horário de atendimento, que foi, em média, de 12 horas por dia. Foi uma estratégia pensada devido à ausência do feriado no meio da semana, além da qualidade dos produtos e dos preços ofertados pelas empresas expositoras”, detalha Elio Pinto.
Dos 44.190 visitantes, 58% eram do sexo feminino e 42% do masculino, sendo a média de idade desses consumidores entre 15 e 30 anos. “A Festoque atrai todas as idades porque ela mudou de conceito. Antes, a feira vendia o que sobrava da coleção. Hoje, as empresas fabricam ou levam produtos exclusivos para o evento”, diz Elio.
Empresários batem recordes de vendas
O empresário Mauricio Bueno, da Garagem do Jeans, diz que a edição deste ano foi a melhor da história da empresa. “Há alguns anos participo da Festoque, mas em 2025 recebemos muitos visitantes e, com isso, batemos nosso recorde de vendas”, diz Mauricio.
A empresária Simone Moreira, da A Criativa, participou pelo segundo ano da feira. “Ano passado foi um aprendizado. Vendemos bem, mas, com a experiência, melhoramos o portfólio de produtos e, com isso, superamos nossa expectativa de vendas”, frisa Simone.
A empresária Ágatha Tallita, da Fun Fashion, disse que não vê a hora da Festoque 2026. “A Festoque é fantástica. Uma oportunidade única para os empresários divulgarem suas marcas e vendas. Como foi no meu caso, que bati a venda das últimas edições”, diz Ágatha.
A empresária Elizabeth Zaghini, da Grego na Chapa, também é participante antiga da Festoque. “Para nós, foi a melhor edição de todas. Acabei com meu estoque de produtos. Fiquei muito feliz com as vendas e estaremos em 2026 novamente”, diz Bete.
O empresário Maycon Gabriel, da Banks, relata que não participou da edição de 2024. “Participei da edição de 2023 e foi muito bom. Voltei este ano e estou muito feliz com o resultado de vendas. Quero garantir o mesmo espaço em 2026”, diz Maycon.
A empresária Thays Evangelista, da Morena Bella, diz que participou de sete feiras neste ano. “E a Festoque, sem dúvidas nenhuma, é a melhor de todas em público. Superei a venda das três últimas edições. Estou muito feliz e voltarei em 2026 com toda a certeza”, diz Thays.
O presidente da ACIA, Elio Pinto, agradeceu a todos os empresários expositores e ao público visitante. “Vamos preparar, em 2026, a melhor Festoque de todos os tempos. Queremos bater o recorde novamente, tanto que estamos planejando realizar a feira no feriado, que será numa segunda-feira”, conclui Elio.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38