Na madrugada deste sábado (26), às 00H01 a Polícia Militar prestou apoio ao Conselho Tutelar de Sabaúdia em uma ocorrência de abandono de incapaz registrada na Rua Babilônia, no centro da cidade.
No local, foram encontradas três crianças sozinhas em uma residência: uma de 11 anos, outra de 7 e uma de apenas 2 anos. Além das crianças, havia também um cachorro da raça pitbull dentro da casa, o que dificultou o acesso imediato da equipe, já que o animal se mostrava agressivo ao ouvir movimentos na porta, rosnando tanto para os conselheiros tutelares quanto para os policiais.
As conselheiras conseguiram contato com a mãe das crianças por meio de mensagens via aplicativo, e ela informou que estava a caminho da residência. Após a chegada da mulher, foi dada voz de prisão a ela, com a devida leitura dos seus direitos constitucionais. Em seguida, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Arapongas para as providências legais.
As crianças foram deixadas sob os cuidados do companheiro da mãe, que também reside no local, conforme orientação do Conselho Tutelar.