Imagem por: Canal 38

Na tarde desta quinta-feira (25) a equipe de reportagem do Canal 38 foi chamada ao Hospital da Providência para ouvir o desabafo de uma mãe indignada com o atendimento oferecido pela instituição. Kátia Correia Lourenço, visivelmente emocionada, compartilhou sua experiência e expressou sua revolta com a atual situação do hospital que está lotado em virtude da pandemia de dengue em Apucarana.

A mãe de uma menina que se encontra no Hospital da Providência relatou o que está acontecendo. “Hoje, só estou pedindo, pelo amor de Deus, uma situação nesse Providência. Prefeito, pelo amor de Deus, vamos tomar (…..) na cara, só queremos saúde. Minha filha está aqui desde ontem com febre, sentada em uma cadeira. Amanhã o senhor quer gastar R$ 500 mil com o quê? Com showzinho? Nós não queremos show, queremos saúde, prefeito. Só isso que queremos.” desabafou a mãe da menina.

Kátia continuou seu relato, enfatizando a difícil situação que sua família tem enfrentado. “A situação com minha filha é grave. Eu tive que brigar aqui no Providência para conseguir um leito. Minha filha está lá passando mal, meu pai também enfrentou problemas aqui. Eu também estou com dengue, me recuperei em casa, porque, se dependesse da saúde do senhor prefeito, eu poderia ter morrido.”

A mãe ressaltou a falta de medicamentos e a condição precária no atendimento. “Estamos aqui desde ontem. Minha cunhada estava com a minha filha e agora eu estou acompanhando desde as 7 horas da manhã. Não tem medicamento, ela está sangrando, com febre, e ninguém faz nada. Só pedem para ter calma, ter calma. Ter calma o quê? Não podemos ter calma diante de uma situação tão péssima.”

Kátia concluiu seu desabafo chamando a atenção do prefeito. “Meu nome é Kátia Correia Lourenço. Já chamei médico, já chamei tudo. Amanhã o prefeito está gastando R$ 500 mil com show, mas nós não estamos em condições de gastar com show. Venha aqui no Hospital da Providência, venha ver a situação do hospital.”

O desabafo de Kátia destaca a urgência de uma revisão no sistema de saúde local e a necessidade de atenção imediata às demandas da população, veja vídeo:

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: