Uma mãe denunciou a recusa de atendimento médico a seu filho, de 8 anos, no Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Apucarana. Segundo relatou ao Portal 38 News, o garoto passou mal enquanto estava na Escola Municipal Karel Kober. A tia da criança foi chamada e o levou até a mãe, que imediatamente buscou atendimento.
De acordo com a mãe, identificada como Sabrina, ao chegar ao PAI de Apucarana, foi informada pela recepcionista de que o filho não poderia ser atendido por não possuir cadastro.
“Isso é uma situação absurda, pois meu filho tem apenas 8 anos e estava precisando de atendimento médico urgente”, afirmou.
Diante da negativa, a família se deslocou até o PAI de Arapongas, onde o menino recebeu atendimento imediato.
“A enfermeira fez a triagem, percebeu que a saturação dele estava baixa e que ele estava com dificuldade para respirar. Imediatamente, ele foi levado para a emergência, colocado no oxigênio e recebeu todos os procedimentos necessários. Aqui em Arapongas não se nega atendimento a crianças, mesmo de outras cidades”, contou a mãe.
Sabrina destacou que a escola agiu corretamente e acompanhou a situação, mas criticou a postura da recepção do PAI de Apucarana.
“Tenho certeza de que a equipe de enfermagem e os médicos nem estavam cientes do ocorrido, porque a própria recepcionista bloqueou o atendimento. É uma indignação ver uma cidade com um pronto atendimento infantil negar assistência a uma criança”, disse.
A mãe finalizou afirmando que sua prioridade foi garantir o atendimento adequado ao filho e espera que casos como esse não se repitam.