Na madrugada deste sábado, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Catuaí, em Apucarana. O incidente foi registrado às 01:18.
Ao chegar ao endereço, na Rua Sérgio Carlos Signolfi, a guarnição foi recebida pela vítima, que relatou que seu filho, usuário de drogas, chegou em casa sob efeito de entorpecentes. Como a mãe não abriu a porta, o filho quebrou a janela da cozinha. A vítima também informou que já foi ameaçada e agredida pelo filho em outras ocasiões, e que possui medidas protetivas de urgência contra ele. No entanto, afirmou que na data de hoje não foi ameaçada ou agredida.
Além disso, a mulher contou que seu filho furtou seu telefone celular, possivelmente para trocar por drogas. Esse furto foi registrado em um boletim de ocorrência anterior.
Durante a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o filho. Ao consultar o sistema informatizado, os policiais constataram que ele possui medidas protetivas de urgência expedidas no dia 14 de maio de 2024 pela juíza da 1ª Vara, mas ainda não tinha sido notificado dessas medidas.
Diante dos fatos, o filho foi conduzido, íntegro e sem a necessidade de algemas, até a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Lá, ele foi advertido e cientificado sobre as medidas protetivas de urgência e, em seguida, liberado.