Em entrevista ao comunicador Luiz Magalhães, do programa Fala Cidade do Canal 38, Lucas Leugi comentou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) que o restabelece no Legislativo de Apucarana.

Segundo Leugi, a decisão unânime da Corte (7 a 0) denegou um recurso relacionado a uma fraude à cota de gênero, que teria envolvido irregularidades eleitorais e participação de terceiros, incluindo familiares de um ex-prefeito. O caso foi remetido novamente ao Ministério Público Eleitoral para investigação das denúncias envolvendo uma idosa vítima de coerção.

“Ontem tivemos uma boa notícia para a cidade de Apucarana. A Justiça está sendo reestabelecida e, se Deus quiser, nos próximos dias retornaremos à Câmara Municipal para assumir nosso mandato de direito”, afirmou Leugi.

Além do retorno de Leugi, a decisão impacta Pablo da Segurança:

“Com o resultado do novo recálculo, outro vereador também será beneficiado: Pablo da Segurança, comandante da Guarda Municipal de Apucarana, que disputou as eleições no ano passado. Assim, os dois assumem suas cadeiras no Legislativo municipal”, completou.

O vereador destacou a importância do cumprimento da Justiça Eleitoral e afirmou que o objetivo é garantir a transparência e a lisura do processo eleitoral em Apucarana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: