O chefe da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Lucas Leugi, anunciou nesta segunda-feira (11) em suas redes sociais a liberação de R$ 4,5 milhões para a construção do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) da cidade.

Segundo Leugi, a autorização para o início dos trâmites foi formalizada no mês passado, por meio de resolução assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. O documento permite que a Prefeitura de Apucarana dê andamento ao projeto, que segundo ele, havia sido perdido em gestões anteriores por “picuinha política”.

Em vídeo, Leugi apresentou o ofício de adesão assinado pelo secretário municipal de Saúde de Apucarana, Guilherme de Paula, confirmando a participação do município no convênio com o Estado.

“Estamos assinando o encaminhamento para a Secretaria de Estado da Saúde, agora para os trâmites normais. Quero agradecer ao nosso secretário Beto Preto por esse olhar com Apucarana e por mais esse investimento. O novo PAM é esperado pela nossa gente”, afirmou Lucas Leugi.

A obra, que será custeada com recursos do Governo do Estado, promete ampliar e modernizar o atendimento de urgência e emergência no município.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: