Nesta segunda-feira (10), às 16h e às 16h30, a 21ª e a 22ª Sessões Extraordinárias da 19ª Legislatura. As reuniões tiveram como foco a chamada “limpeza de pauta” antes do início do recesso parlamentar.
A vereadora Eliana Rocha explicou que o dia foi intenso e marcado por um volume expressivo de votações.
“Só hoje foi votado cerca de 30 matérias, entre requerimentos e projetos. A gente começa esse processo e já temos uma próxima sessão extraordinária a ser marcada para ajustar e deixar tudo em dia. A Câmara vem trabalhando muito. As demandas são grandes. Tenho certeza de que, assim como é para mim, é para cada vereador atender seu público e suas regiões. Por isso as pautas ficam tão cheias”, afirmou.
Segundo Eliana, a realização das sessões extraordinárias faz parte do esforço de organização antes do fim do ano.
“Estamos caminhando para o final do ano de mandato e precisamos deixar tudo em ordem, a casa trabalhando certinho para o recesso”, disse.
A vereadora também comentou o requerimento relacionado ao cronograma escolar e às demandas das professoras e demais servidoras da educação.
“Somos muito procurados, eu principalmente como mulher, assim como o vereador Danylo Acioli, o vereador Lucas Leugi e outros colegas. As professoras e servidoras pedem esse ajuste, esse alinhamento. Nem sempre é só questão de salário, mas também de férias, de saber como vai ser o cronograma, se o da escola será igual ao dos CMEIs. Nós fazemos nosso papel como representantes da comunidade e também dos servidores”, destacou Eliana.
Ela reforçou a importância de atender às solicitações das profissionais da educação:
“Não podemos nos negar quando o pedido vem de um grupo tão importante, que são as professoras, as pessoas que cuidam daquilo que temos de mais precioso, que são as crianças de Apucarana.”
As próximas sessões extraordinárias devem ser confirmadas nos próximos dias para dar sequência à organização da pauta legislativa.

