Um homem já conhecido no meio policial foi preso na tarde desta terça-feira (02) após ser flagrado escondido no forro de uma casa no Jardim Tereza Bononi, em Arapongas. A prisão ocorreu depois que equipes da RPA e da ROTAM localizaram, por meio do sistema de rastreamento de um iPad, o endereço onde estavam os itens furtados minutos antes da residência da vítima.
O furto ocorreu no horário de almoço. O morador chegou em casa e encontrou o portão fora do lugar e a janela arrombada. Ao verificar o interior da residência, percebeu a falta de diversos objetos: duas televisões, um iPad, um notebook Samsung, tênis, perfume, relógios, semijoias, uma caixa de som e até uma lavadora de alta pressão.
A vítima informou aos policiais que o iPad furtado estava logado na conta iCloud de sua esposa, com a localização ativada. O sistema apontava uma casa próxima, e as equipes se deslocaram imediatamente até o endereço indicado. A pedido dos policiais, o solicitante acionou a função de alarme do dispositivo — e o som foi ouvido vindo de dentro da residência.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a porta da casa aberta e uma TV na garagem, com as mesmas características da furtada. Durante a verificação, barulhos de passos e rastejo foram ouvidos no forro da casa. Após buscas, o suspeito foi localizado escondido no teto. Ele é reincidente em furtos e roubos.
O criminoso confessou o crime e indicou onde estavam os demais objetos. Com a ajuda do alarme do iPad, os itens foram encontrados embaixo de uma cama. Todo o material furtado foi recuperado.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para ser autuado pela autoridade policial.
A 7ª CIPM destacou a importância da participação da comunidade e reforçou os canais de denúncia: 190, 181 e WhatsApp (43) 99681-8233.