Na madrugada desta terça-feira (14), por volta das 1h35, um crime inusitado foi registrado no Núcleo João Paulo, em Apucarana. Um homem foi flagrado por câmeras de segurança enquanto subia em uma árvore para alcançar cabos que pretendia furtar.
De acordo com informações fornecidas por um denunciante que enviou um vídeo para o repórter André Amaral do Canal 38, sobre o caso, o criminoso acreditava estar retirando fios de cobre, mas acabou levando fibra óptica. “Olha só, rapaz, ele cortou Apucarana inteirinha! São duas fibras de 72, totalizando 144 fibras arrancadas”, lamentou o denunciante ao relatar os prejuízos causados pela ação.
A tentativa de furto gerou transtornos para a população, com possíveis interrupções no fornecimento de internet e outros serviços essenciais na região.
A Polícia foi acionada para investigar o caso, e imagens capturadas pelas câmeras de segurança podem auxiliar na identificação do suspeito.