Um jovem de 22 anos foi preso por receptação na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 17h56, após ser flagrado com uma motocicleta furtada na Avenida Luiz Santos, no Residencial Jacanã, em Apucarana.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom após a vítima informar que sua motocicleta Honda CG 125 Titan ES, furtada no dia 03 de fevereiro, estaria sobre a calçada da avenida, com cerca de dez pessoas próximas ao veículo. Com receio de se aproximar do local, a vítima solicitou apoio policial.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais visualizaram o suspeito colocando a motocicleta para dentro do quintal da residência ao perceber a aproximação da viatura. Durante a abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado, o jovem afirmou que colocou a moto no quintal porque ficou com medo, alegando que não possui habilitação para conduzir motocicleta.

Ainda segundo o relato, o suspeito disse ter comprado a motocicleta nas proximidades do cemitério velho, pagando R$ 2.000,00 em dinheiro, de um indivíduo que, segundo ele, mora na cidade de Califórnia.

Em consulta aos sistemas oficiais, os policiais constataram que a motocicleta era produto de furto. Diante da situação, a equipe realizou deslocamento até a residência do suspeito, onde, com autorização assinada pela mãe, foi feita uma busca domiciliar, porém nenhum outro material ilícito foi localizado.

Com a confirmação do crime, foi dada voz de prisão ao jovem, que teve seus direitos constitucionais lidos e foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: