A equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer à Rua Doutor Carlos Pereira, no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, em Apucarana, após um relato de ameaça envolvendo um jovem alterado, aparentemente sob efeito de drogas. O fato ocorreu na noite de quarta-feira, 25 de setembro de 2024.
Segundo o registro policial, o solicitante informou que sua cunhada entrou em contato desesperada, relatando que seu filho estava quebrando objetos da casa e exigindo dinheiro para comprar drogas. No local, a equipe policial abordou o suspeito, que se encontrava na frente da residência. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas foi possível constatar que o jovem estava bastante alterado, apresentando sinais claros de uso de entorpecentes.
A mãe do jovem, muito assustada, saiu da residência e relatou à equipe que o filho havia chutado o portão repetidamente e a ameaçado, afirmando que, caso ela não lhe desse dinheiro, ele destruiria a casa e, se necessário, atearia fogo na residência.
Diante das ameaças, a vítima optou por representar contra o filho, o que levou os policiais a darem voz de prisão ao autor. Para garantir a segurança da equipe e do próprio detido, que estava sob efeito de drogas, foi necessário o uso de algemas. O jovem foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais cabíveis.