Na tarde deste domingo (12), o Soldado Silva da Polícia Militar de Apucarana relatou, em entrevista ao repórter Jonatam Battista do Canal 38, a detenção de um jovem por violência doméstica.
Pela manhã, a PM foi acionada pelo padre de uma paróquia local, após um jovem causar perturbação durante a missa. A equipe abordou o indivíduo e conseguiu orientá-lo a se retirar pacificamente.
No entanto, por volta do horário de almoço, a mesma equipe foi chamada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Carlos de Carvalho, no Jardim Alvorada. No local, a mãe do suspeito relatou que ele, usuário de drogas, estava dentro da residência. O jovem foi encontrado dormindo e, ao ser abordado, resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e encaminhá-lo ao camburão.
A mãe, que passou mal devido a problemas cardíacos, recebeu atendimento médico juntamente com o suspeito, que apresentava escoriações leves. Após os atendimentos na UPA, ambos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. A mãe foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para formalizar o pedido de medida protetiva.